sexta-feira, 17 de abril de 2009

Carta Aberta à Filosofia - Prof. Sérgio Morais

Estou postando " Carta Aberta à Filosofia" do Prof. Sérgio Morais - Blog Histórico-Filosóficas. Uma carta que todos estudante deveria receber. Confira... Carta Aberta à Filosofia "Que raio de saber és tu, Filosofia, que me estás sempre a mostrar que nada sei? Quem julgas tu que és para me estares sempre a molestar com perguntas que parecem não ter fim. Dizem que te chamas Sofia e que Sofia é o nome de sabedoria, dizem que és amiga, mas eu duvido que o sejas, porque às vezes, quando te faço perguntas, tu respondes-me com mais perguntas. Que diabo! Endoideceste? Porque me obrigas sempre a ir buscar respostas complexas e não respostas simples? Tanto trabalho, tanto trabalho e tão poucos louros! Se eu pudesse matava-te, Filosofia, mas nem isso me deixas fazer, porque se te mato, mato-me a mim próprio, porque não encontro o sentido da minha existência. Dizem que és radical, mas eu nunca te vi a andar de skate, ou de patins em linha; em vez disso dás-me mais trabalho! Nem sei porque te escrevo, nem sei porque ainda te falo, tão pouco porque não posso fugir de ti! Será que em vez de ódio, é amor que sinto por ti? Vá, responde-me, Filosofia? Vamos, responde-me!" Sérgio Morais *** É um artigo/ texto/ "carta aberta" da minha autoria que utilizo como introdução à disciplina! ( Sérgio Morais)

2 comentários:

FLÁVIA disse...

Parabéns professor, a carta é super interessante. Fácil de compreenção para os alunos. Introduzirei esse ano com ese material. GOstaria de recebr alguns materiais seu, ficarei muit grata.
Desde já obrigada.

Marise von disse...

Flávia,

Agradeço a visita e o comentário.
O texto do Prof. Sérgio, é excelente para iniciar o ano letivo.
Será um prazer compartilhar material relacionado a Filosofia.
Entre em contato pelo e-mail
filosofia.limite@gmail.com
Abraços,
Marise

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin