terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O valor verdadeiro do tempo

Todo o dia é depositado em sua conta 86.400 para você gastar da forma que bem entender.

Se você mantivesse um diário cuidadoso de todas as suas atividades por um perí­odo de sete dias, ficaria chocado e envergonhado com o numero de horas que desperdiça por semana fazendo um pouco mais que nada.

A cada hora, você tem disponí­vel 3.600 segundos, em sua conta bancaria do tempo, e como você investe este tempo, é que define se seu dia vai ser grandioso ou vai ser miserável.

Quer saber quanto vale um minuto? Pergunte para um empresário que perdeu um grande negócio, pois seu avião atrasou um minuto. Quantos de nós não passamos a vida inteira repetindo para si mesmo Vou modificar isso assim que tiver um pouco mais de tempo.

Todavia a verdade é que todos temos 24:00 Horas por dia ou 86.400 segundos, seja você um Mecânico, um grande advogado, Empresário ou o Zé mane.

E mesmo que você ganhe rios de dinheiro, ou seu nome tenha grande influência não poderá obter de forma nenhuma mais tempo do que aquele que é depositado em sua conta todos os dias.

O tempo é a única coisa que possuí­mos. Nosso sucesso depende da forma como o utilizamos e de seu subproduto, ás horas ociosas.

Nós que estamos nesta corrida por mais dinheiro, mais conhecimento e mais segurança, precisamos nos lembrar de que temos um perí­odo de 24:00 Horas divididos em 8:00 Horas para dormir(opcional) 8:00horas para trabalhar e 8:00horas para o estudo e para a diversão.

Pense naqueles 15 minutos ociosos antes do café da manhã, da oportunidade de ler, refletir ou concentrar-se em sua própria carreira.

Todas as oportunidades são subprodutos de sua existência diária. No momento que você começar a usar todos os minutos ociosos, vai descobrir, o lucro que está agregado na utilização da ociosidade.

Aqueles minutos que você não da importância vale mais que você imagina. Caso você venha a perder uma fortuna pode recuperar-se pelo trabalho, ou por uma boa idéia, o saber perdido pode tornar a achar-se pelo estudo: a saúde pelos remédios: mas o tempo perdido, esse nunca mais se encontra.

Nosso propósito na vida não deve ser o de estar na frente dos outros, mas estar na frente de nós mesmo: quebrar nossos próprios recordes, andar, hoje mais depressa que ontem.

Aproveitar ao Máximo, a fortuna que é depositada em nossa conta bancaria do tempo e usar este tempo para desenvolver nosso melhor.

Não perder tempo com noticias e depois ficar comentando estas noticias, contaminadas de sangue e falcatruas, pois nosso comentário em torno de tal assunto só prejudica o ambiente onde vivemos e nos faz perder tempo.

Tempo, com ele tudo é possí­vel, sem ele, nada.

A propósito você tem um tempinho hoje?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin